Imprimir

Notícias / Política MT

Faiad assume Comissão Nacional de Defesa

Da Redação - Marcos Coutinho

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, vai assumir a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas do Advogado a convite do presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcanti Júnior, eleito na noite de ontem (31), em chapa única, para substituir Cezar Brito.

"É uma honra para mim ser convidado para a comissão, sobretudo porque eu avalio que é um reconhecimento da luta da Ordem dos Advogados de Mato Grosso pela defesa das prerrogativas", declarou Faiad, por telefone, em entrevista ao Olhar Direto.

Eleito conselheiro federal na chapa encabeçada por Cláudio Stabile, nas eleições de novembro, Faiad foi presidente da OAB-MT em 2003 para o triênio 2004-2006 e foi reeleito para mais um mandato, encerrado no começo deste ano.

Além de ser eleito conselheiro federal, Faiad elegeu seu sucessor sem dificuldade, diante de uma oposição desarticulada e fragilizada. Aliás, a oposição apoiou a candidatura de João Scaravelli, que era do grupo de Faiad e presidia a Caixa de Assistência da OAB-MT.

Para o presidente da Ordem de Mato Grosso, Cláudio Stábile, o convite é um mérito pela "luta e pela coragem de Faiad como advogado e como dirigente de Ordem e um orgulho para a advocacia mato-grossense, que passa a ocupar um espaço importante no cenário nacional".

Stábile lembra ainda que a Comissão de Defesa das Prerrogativas é uma das mais importantes e acredita que Faiad, por sua experiência e por sua luta, saberá defender e ampliar os direitos dos profissionais.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 23h42 - Mais informações amanhã
Imprimir