Imprimir

Notícias / Esportes

Estava cansado de ver corrida pela tv, diz Massa, mais veloz do dia

Terra

Felipe Massa retornou oficialmente à Fórmula 1 nos treinos desta segunda-feira, em Valência, fazendo o melhor tempo do dia. Feliz com o retorno, o brasileiro admitiu que não aguentava mais ficar longe das pistas.

"Com certeza, estou feliz por estar de volta depois de tanto tempo assistindo às corridas na televisão, às vezes na pista", afirmou Massa, que abandonou a temporada de 2009 ao sofrer um grave acidente no GP da Hungria, em julho.

Massa também comemorou o bom desempenho de sua Ferrari nesta segunda-feira. Segundo o piloto, o modelo de 2010 já dá mostras de que não irá ter os mesmos problemas do carro do ano passado.

"Acho que foi um dia muito positivo e o carro se comportou muito bem. Na temporada passada, foi difícil encontrar o equilíbrio. Este ano, tivemos apenas um dia de treinamento, mas senti que é um carro mais fácil de conduzir em relação ao do ano passado", avaliou Massa.

No treino desta segunda-feira, Massa cravou a melhor marca com 1min12s574, superando seu ex-companheiro de equipe, Michael Schumacher, que volta às pistas, agora pela Mercedes, depois de três anos.

Massa comemorou o retorno de Schumacher, apesar de destacar a dificuldade que terá para superar o alemão.

"Tivemos um momento divertido hoje (segunda-feira), quando eu estava passando e ele acenou para mim. Eu acho que para o esporte é muito bom que Schumacher volte à Fórmula 1. Com certeza, ele vai ser bastante competitivo", afirmou o piloto brasileiro
Imprimir