Imprimir

Notícias / Educação

Vagas para doutorado em Ciências da Saúde na UFMT serão abertas este mês

Da assessoria

O programa de Pós-Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 12 vagas para o curso de doutorado em Ciências da Saúde 2010, nas áreas de concentração: Cirurgia e Metabolismo (três vagas); Doenças Infecciosas e Parasitárias (cinco vagas); Farmacologia (uma vaga); e Epidemiologia e Serviços de Saúde (três vagas).

As inscrições poderão ser feitas no período de 22 a 26 de fevereiro de 2010, na secretaria da coordenação de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas, CCBS I, 2º andar, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Os candidatos deverão apresentar projeto de pesquisa; comprovação de proficiência em língua inglesa e língua espanhola; fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação na área de saúde ou biomédica; fotocópia do título de mestre; curriculum-vitae modelo Lattes - CNPq; fotocópias de artigos publicados em periódicos com classificação Qualis-Capes pelo menos B5, relacionados a resultados da dissertação de mestrado; fotocópias da documentação pessoal; declaração de dedicação integral ao curso; e carta de aceite do orientador. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 100,00.

Além de aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, reuniões de estudo e debates, participação em treinamento didático e investigação científica, constando de elaboração de trabalhos, desenvolvimento de pesquisa e da tese.

O processo de seleção será realizado em duas etapas. A primeira será realizada no período de 8 a 10 de março de 2009 – apresentação do projeto de pesquisa da tese. A segunda etapa será realizada no dia 11 de março de março de 2010, na Faculdade de Ciências Médicas.

O resultado final será divulgado no dia 15 de março de 2010. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no período de 22 a 25 de março de 2010. O início das aulas está previsto para o dia 1º de abril de 2010.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8863
Imprimir