Imprimir

Notícias / Educação

Alunos de Comunicação do UNIRONDON vão doar comida e água ao Haiti

Da Assessoria

A coordenação do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) abriu o ano letivo de 2010, segunda-feira (01.02), com uma proposta de trote cultural. Vai arrecadar alimentos não perecíveis e água mineral, junto aos alunos e toda a comunidade acadêmica, e enviar as doações pelos Correios ao Haiti.

Um forte terremoto abalou a capital haitiana, Porto Príncipe, dia 12 de janeiro deste ano, destruindo prédios e matando mais de 50 mil pessoas, de todas as idades, entre elas a pediatra e médica sanitarista brasileira Zilda Arns.

O Haiti é um dos países mais pobres do mundo, o que potencializou a tragédia, já que as construções em Porto Príncipe são em geral velhas e frágeis. Especialistas já indicam que, se a força de um terremoto como este atingisse países orientais, por exemplo, não causaria tantos danos.

O professor de Comunicação Social, Antônio Neto, avisa que alunos de outros cursos do Unirondon também podem participar da iniciativa, se quiserem. O importante é saber que existe este ponto de colheta de doações.

Depois dos primeiros dias após o terremoto, de buscas de corpos e outras urgências, começa o período mais longo, que é o de reconstrução de Porto Príncipe. E, nessa fase, a tendência é das pessoas começarem a se esquecer do que aconteceu lá, sendo importante a manutenção de doações em apoio ao povo haitiano.

O departamento de Comunicação do Unirondon é formado pelos cursos de Publicidade e Jornalismo.
Imprimir