Imprimir

Notícias / Política BR

Alencar diz estar animado com candidatura ao Senado, mas que ainda cedo para decidir

Folha Online

O vice-presidente José Alencar disse hoje que ainda é cedo para decidir se será candidato ao Senado Federal em outubro deste ano. Alencar disse que está "animado" com a possível candidatura, mas disse que ainda vai discutir com amigos e o partido, o PRB, a possibilidade de concorrer a uma vaga no Legislativo.

"Estamos animados, mas por enquanto é cedo. Não somos ainda candidatos. Estamos apenas ouvindo amigos, companheiros, lideranças. Mas estamos bem", afirmou.

Alencar desconversou quando questionado sobre a possibilidade do deputado Michel Temer (PMDB-SP) ser indicado para a vice-presidência da República na chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

"Tenho o maior apreço por ambos. Isso é uma questão que vai ser decidida obviamente com a participação não só dos candidatos, como também dos partidos", afirmou.

Mais cedo, em discurso na cerimônia de abertura dos trabalhos do Legislativo, Alencar disse não acreditar que a solidariedade dos brasileiros pelo câncer que enfrenta se transforme em votos --caso decida concorrer a uma vaga ao Senado em outubro deste ano.

"Eu sou consciente de todo esse apreço que tenho recebido por toda a parte por onde passo em nosso país, mas sou consciente de que isso advém da solidariedade no momento em que tenho lutado com uma moléstia pesada, que é o câncer, durante muitos anos. Já passei por 15 cirurgias. Daí a razão pela qual não tenho ilusão de que isso se revele em votos na próxima eleição. Porque se eu tivesse esse pensamento, estaria preparado para receber 100% dos votos", afirmou.

Apesar de não confirmar a candidatura, Alencar disse que sente "muita saudade" do Legislativo --depois de renunciar ao mandato de senador para assumir a vice-presidência da República.

"Eu fui senador, representando o meu Estado, Minas. Abri mão de quatro anos no Senado. Eu tenho grande saudade do Legislativo", afirmou.
Imprimir