Imprimir

Notícias / Política MT

Abicalil quer atrair PSB mas sem candidatura personificada

De Brasília - Vinicíus Tavares / Da Redação - Alline Marques

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) quer atrair o PSB para uma composição entre PT, PMDB e PR, que trabalha com a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), porém coloca algumas restrições nesta aliança.

“Temos conversado sempre com o deputado Valtenir Pereira (presidente regional do PSB) sobre a possibilidade de uma composição com o PSB para as eleições estaduais desde que seja em cima de um acordo programático e não de uma candidatura personificada”, declarou Abicalil em entrevista ao Olhar Direto.

O petista entende também que o PT e PSB têm origens semelhantes e muitas peculiaridades no projeto político, por isso acredita numa aliança com a sigla socialista.

O parlamentar crê que a queda do deputado federal Ciro Gomes (PSB) nas pesquisas para a disputa presidencial pode afetar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) em Mato Grosso.

Para Abicalil, foi realizado um movimento orquestrado de Ciro Gomes com as Federações das Indústrias para uma eleição a presidente. Isso porque, além de Mauro Mendes, presidente da Fiemt, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, também se filiou ao PSB para fortalecer o partido.

No entanto, parece que a articulação não tem dado resultado já que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem crescido nas pesquisas enquanto Ciro Gomes apresenta queda.
Imprimir