Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Exército realiza convênio e ajuda no combate à dengue em VG

Da Redação - Alline Marques

A Prefeitura de Várzea Grande aumentou o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti no município depois da divulgação de números alarmantes dos casos de dengue.

Um convênio com o exército foi realizado para os trabalhos de limpeza dos terrenos baldios e eliminação dos focos. Além da equipe da Prefeitura, também tem agentes de uma empresa terceirizada trabalhando no combate à proliferação do mosquito.

Outra ação tomada pela administração municipal é a doação de tampas para caixas d’água. De acordo com o prefeito em exercício, Tião da Zaeli (PR), pela estimativa da Prefeitura cerca de 20 mil caixas estão destampadas na cidade.

Zaeli explica que serão doadas à população cerca de 20 mil tampas com telas para evitar a reprodução do mosquito que, geralmente, ocorre em água limpa e parada.

De acordo com o último boletim divulgado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Várzea Grande já tem a notificação de 442 casos da doença em janeiro. Desse número, 31 foram notificados como casos graves. Foram registrados dois óbitos, sendo 01 óbito confirmado como dengue e 01 caso que está sob investigação.
Imprimir