Imprimir

Notícias / Cidades

Aproximadamente 5,8 mil servidores ativos não finalizaram a Atualização Cadastral

Da Redação /Com Assessoria

Cinco mil, oitocentos e trinta e três servidores ativos que iniciaram a sua Atualização Cadastral no site da Secretaria de Administração (www.sad.mt.gov.br) ainda não procuraram um dos postos para validar o recadastramento. Estes servidores tem até o dia 17 de abril para finalizar a atualização dos dados cadastrais, entregando os documentos declarados através da Internet. Caso os servidores não compareçam a nenhum dos postos, seus benefícios serão suspensos.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, lembrou que os servidores precisam dirigir a um dos Postos de Atualização Cadastral (PAC) para entregar os documentos, além de se fazer o recadastramento na Internet. “Como a data está se aproximando, o Governo do Estado solicita o comparecimento destes servidores o quanto antes para que não ocorra transtornos nos últimos dias”.

Segundo a coordenadora da Atualização Cadastral, Edalva Maria Dias, no caso dos servidores ativos que não finalizaram a Atualização Cadastral, os postos de recadastramento disponíveis em Cuiabá são os da Escola Estadual Presidente Médici e da Secretaria de Administração, segundo a Instrução Normativa n° 014/2009.

Recadastramento - A atualização leva em consideração a necessidade de aperfeiçoar, ampliar e empreender maior controle em relação ao cadastro dos servidores, além de disponibilizar a estes servidores a consulta eletrônica dos seus dados cadastrais, assegurando-lhes a possibilidade de atualizá-los permanentemente. “Queremos saber quem são nossos servidores, quais são as suas qualificações e onde estão para podermos melhor aproveitá-los na prestação do serviço público”, salientou De Vitto.

O secretário disse que existe ainda a necessidade de obter informações sobre a saúde dos servidores e dos empregados públicos. “Essas informações são vitais para que possamos estabelecer parâmetros para a implementação do Programa de Valorização do Servidor Público”, concluiu.


Imprimir