Imprimir

Notícias / Política MT

Esquerda afina discurso e Mendes assume "condição de candidato"

Da Redação - Alline Marques

As lideranças do bloco de esquerda (PDT, PPS, PSB, PV e PC do B) se reuniram pela quarta vez e afinaram o discurso com relação à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que assumiu estar disposto a encarar uma disputa ao governo do Estado nas eleições gerais de 2010.

Com tantas polêmicas acerca do grupo de esquerda, principalmente, com a recomendação da Executiva Nacional do PPS em apoiar o PSDB, as lideranças resolveram colocar os pingos nos “is” e os deputados Otaviano Pivetta (presidente do PDT) e Valtenir Pereira (presidente do PSB) garantiram que as dúvidas foram sanadas.
“Na verdade foram informações distorcidas que saíram na imprensa, mas temos muita tranquilidade de que o projeto Mato Grosso Muito Mais continua”, afirmou Valtenir.

O empresário Mauro Mendes, que até então vinha adotando um discurso mais cauteloso, assumiu a postura de candidato e adiantou estar cheio de disposição para a disputa e garante não trabalhar com “plano B”, pois acredita na sua candidatura.

“Só trabalhamos com esta candidatura, porque acreditamos nela. Temos recebido
apoios e a disposição está 1000 para a disputa. Demonstrei essa minha vontade durante a reunião e tenho certeza da união do grupo”, afirmou Mendes.

O presidente regional do PPS, Percival Muniz, que foi pressionado pela Executiva Nacional a apoiar o PDSB, reafirmou seu apoio ao nome de Mauro Mendes e ainda pretende buscar o apoio do senador Jaime Campos (DEM) para este projeto político, considerado por ele independente. “Não somos nem situação e nem oposição”, avaliou.
Imprimir