Imprimir

Notícias / Brasil

SP tem mais de 15 bairros sem luz duas horas e meia após fim de temporal

G1

Mesmo depois de duas horas e meia após o fim do temporal que atingiu São Paulo nesta quinta-feira (4), São Paulo ainda tinha, às 21h30, 17 bairros com problemas de energia elétrica.

Segundo a Eletropaulo, 1.100 homens tentavam atender ocorrências em trechos dos bairros Itaim Bibi, Vila Clementino, Vila Mariana, Alto da Boa Vista, Morumbi, Moema e Saúde (Zona Sul), Perdizes, Pompéia, Sumaré e Lapa (Zona Oeste), Guaianazes, São Mateus, Ermelino Matarazzo e Itaquera (Zona Leste), Tucuruvi e Santana (Zona Norte).

Os funcionários tinham dificuldades para se deslocar em razão da queda de árvores, inclusive sobre a fiação elétrica, o que também dificultava o restabelecimento da energia.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não havia nenhuma previsão de restabelecimento, já que os técnicos tinham de contar com a cooperação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na retirada das árvores.

Em alguns locais, a expectativa era que a luz só retornasse pela manhã, já que os funcionários ainda não haviam conseguido chegar nesta noite ao foco do problema. Além disso, após o trabalho de retirada das árvores, eles ainda terão de percorrer as linhas do sistema, identificar o erro e, então, solucioná-lo.

Segundo a CET, 50 árvores caíram por conta do temporal na tarde desta quinta-feira (4) em vias da capital paulista.

Dia caótico

São Paulo teve mais uma tarde de caos, pelo 44º dia consecutivo de temporal. A cidade, colocada em atenção às 16h, só foi retirada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) às 19h.

O temporal alagou o Zoológico de São Paulo e o Jardim Botânico, ambos na região da Água Funda, Zona Sul. Provocou transbordamento de córregos e deixou vários pontos de alagamento. Em apenas uma hora, a temperatura caiu 10 graus na cidade.

Mortes

Na quarta-feira (3), três pessoas morreram na capital paulista por causa do temporal. As buscas por um menino de 11 anos, que também sumiu depois do temporal na região de Cidade A. E. Carvalho, foram retomadas nesta quinta-feira.
Imprimir