Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Ministério Público Estadual opina por manter vereadora presa

De Sinop - Alexandre Alves

A procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá M. Ayres emitiu parecer para manter presa a advogada e vereadora de Colíder (650 km de Cuiabá) Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), presa desde 15 de outubro do ano passado na operação Tribuna do Pó, acusada pela Polícia Civil de liderar o tráfico de drogas naquela cidade.

Regiane já teve cinco pedidos de liminar negados, dois na Comarca de Colíder e outros três no Tribunal de Justiça (TJ). Todavia, mesmo não ganhando liminar, o pedido de habeas corpus continua tramitando.

No parecer enviado quinta-feira (4), à tarde, para o desembargador Teomar de Oliveira Correia, que é o relator do pedido, a procuradora informou que “não vislumbrou o alegado constrangimento ilegal e o parecer é pela denegação da ordem”.

O desembargador agora analisará as argumentações do advogado de Regiane, Antônio Carlos Geraldino e o parecer de Eliana Cícero para tomar a decisão se liberta a acusada ou a mantém presa. Ela está em uma cela de Estado Maior no Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Cuiabá.

Sob efeito da prisão preventiva, a vereadora ainda tem seu cargo na Câmara de Colíder ameaçado. Ela pediu licença de 60 dias e renovou o pedido, que vence no final de fevereiro. Naquela Casa de Leis corre um pedido de abertura de afastamento da parlamentar para assumir um suplente. Todavia, a Comissão de Ética ainda não colocou o pedido em votação.
Imprimir