Imprimir

Notícias / Brasil

Moradores cobram solução para área alagada em SP e aguardam encontro com prefeito

Folha Online

Moradores da região do Jardim Pantanal protestaram nesta segunda-feira em frente à Prefeitura de São Paulo contra a inundação em bairros da zona leste, que completa dois meses hoje. Uma comissão de manifestantes foi recebida pela Secretaria de Relações Institucionais e apresentou reivindicações, mas o prefeito Gilberto Kassab (DEM) não participou do encontro.

De acordo com o deputado federal Ivan Valente (PSOL), que participou da reunião, ficou definido que o prefeito participará de um encontro com a comissão na próxima sexta-feira (12).

"Eles [os moradores] pedem a desobstrução da barragem da Penha, o escoamento das águas e o cadastramento casa a casa das famílias. Há 60 dias eles estão inundados e convivendo com ratos e cobras. A população está revoltada", disse o deputado.

Para o protesto, os moradores levaram até a prefeitura garrafas com água suja da enchente e potes com cobras que afirmam ter capturado em suas casas devido à inundação.

Representantes dos manifestantes esperam que o governador José Serra (PSDB) também participe da reunião de sexta. De acordo com os integrantes da comissão, não havia integrantes do governo estadual no encontro realizado hoje na prefeitura.
Imprimir