Imprimir

Notícias / Variedades

Pena Branca será enterrado na tarde desta terça na Zona Norte de SP

G1

O cantor José Ramiro Sobrinho, de 70 anos, o Pena Branca da ex-dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho, será enterrado às 17h no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo. Ele morreu após passar mal em casa, no bairro do Jaçanã, também na Zona Norte, na segunda-feira (8).

Pena Branca teve um infarto e foi levado para o hospital, mas não resistiu. De acordo com o cemitério, o corpo do cantor ainda não havia chegado ao local pouco antes das 9h30, e ainda não está confirmado o horário do início do velório.

Pena Branca e Xavantinho começaram a cantar em 1962. Em 1968, a dupla veio para São Paulo para tentar a carreira artística.

Em 1990, os dois ganharam o Prêmio Sharp de melhor música – “Casa de Barro”, escrita por Xavantinho e Moniz – e de melhor disco – “Cantando do Mundo Afora”.

Os sucessos da dupla chegaram ao exterior. Os intérpretes de “Violas e Canções”, “Viola Quebrada”, “Luar do Sertão” e “Pingo d’Água”, entre outras, fizeram apresentações nos Estados Unidos.

Em 1999, o irmão Xavantinho morreu, e Pena Branca, que era casado e não teve filhos, seguiu carreira solo. Ele chegou a ganhar um Grammy Latino.
Imprimir