Imprimir

Notícias / Cidades

Ações de controle são intensificadas nas escolas

Da Redação - DP

Intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue nas unidades escolares do município foi uma das metas definidas durante reunião entre o secretário de Saúde, Valdecir Feltrin e o secretário estadual, Augustinho Moro.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (5), em Cuiabá, e reuniu técnicos de Rondonópolis e Alto Garças no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS/MT. A capital do Estado foi sede da reunião entre os profissionais que determinou ainda a realização de palestras educativas sobre a doença na rede municipal, estadual e particular de ensino.

A gerente da Vigilância Epidemiológica, Janete Oliveira Teixeira Barbosa, considerou o encontro produtivo. Ela explica que o Estado vai disponibilizar boletins semanais, em toda quarta-feira, com informações dos casos da doença nos municípios.

“Apresentamos ao secretário as ações desenvolvidas em combate à dengue até o momento e definimos outras estratégias. Por exemplo, que os pacientes com suspeita de dengue procurem atendimento médico já no segundo dia de sintomas. A hidratação é o fator mais importante”, esclarece.

Uma das recomendações feitas pelo gerente do Núcleo de Vigilância Ambiental, Edgar da Silva Prates, é que as ações de fiscalização e monitoramento feitos pela comunidade devem continuar. Ele lembra que o bloqueio químico vai ser realizado nas Emeis e Umeis na quinta e sexta-feira desta semana.

“Encaminhamos a documentação para a Secretaria de Educação. Se as condições do tempo forem favoráveis, a equipe vai desenvolver o trabalho. Por isso não vai ter aula nestes dois dias,” fala. As informações são da assessoria.
Imprimir