Imprimir

Notícias / Política MT

Após denúncias, administrador de aeroporto é exonerado

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) exonerou, na última segunda-feira (8), o administrador do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, José Elias Cardoso. O funcionário e a administração municipal estão sendo alvos de investigação pelo Ministério Público Estadual devido denúncias de supostas irregularidades administrativas.

A denúncia, feita em novembro passado, ocorreu porque José Elia teria se apropriado indevidamente de um valor de R$ 2.500, que deveria ter sido repassado aos cofres do poder público municipal. O ex-funcionário teria ainda emitido um recebido pessoal referente ao valor recebido.

A investigação ocorre através da Promotoria de Justiça de Rondonópolis e a denúncia também foi repassada, na época, ao prefeito José Carlos do Pátio, à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), à Procuradoria Geral do Município e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Prefeitura, através da Setrat, é responsável pela administração, operação e manutenção do aeroporto.

Segundo declarações do secretário de governo, Milton Gomes, ao site Primeira Hora, a exoneração foi feita para que a sindicância aberta pela Procuradoria do município possa ocorrer de forma isenta. De acordo com o secretário, José Elias poderá voltar ao cargo se for inocentado ou terá que devolver os valores recebidos se for considerado culpado, dependendo da sentença dos procuradores.

O prefeito municipal nunca se manifestou sobre o fato e diante dos questionamentos da imprensa sempre afirmou que o caso estava nas mãos do secretário de Trânsito, Donizete Aparecido, e que ele tomaria as medidas cabíveis. A investigação não tem prazo para ser concluída.
Imprimir