Imprimir

Notícias / Esportes

Falta de público e patrocínio prejudicam Cuiabá Vôlei Clube

Da Redação - Lucas Bólico

O “recém-nascido” time Cuiabá Vôlei Clube, apesar de estar disputando a Superliga Nacional de Vôlei, uma das competições mais fortes do mundo, ainda necessita, e muito, de apoio financeiro da iniciativa privada. Tal apoio vem por meio de patrocínio, e para isso os jogos em que o time cuiabano entra em quadra precisam de mais público.

A intenção de atrair o público é garantir o interesse dos empresários. Na avaliação dos comandantes do clube, é de que se o ginásio lotar, a iniciativa privada vai querer anunciar nas placas do ginásio. As dificuldades financeiras que o time enfrenta comprometem principalmente o treinamento e a locomoção do time. O equipe já precisou ir a Montes Claros (MG) (localizada a 1.663 km de Cuiabá) de van.

O Cuiabá Vôlei Clube, formado principalmente por jovens atletas, está enfrentando equipes muito qualificadas, com jogadores campeões olímpicos. Os investimentos que esses times recebem de seus patrocinadores atinge cifras milionárias. O técnico João Marcondes, após derrota sofrida para o Sada/Cruzeiro chegou a comparar a disparidade de investimento das equipes com uma corrida de carros. “O Cuiabá é como se fosse um fusca competindo contra Mac Larens e Ferraris.”

Enfrentar equipes com atletas consagrados é difícil, mas ao mesmo tempo é uma arma para atrair mais público e consequentemente mais patrocínio. Na quinta-feira (18), por exemplo, o time cuiabano enfrentará o SESI, que conta com os jogadores Anderson, Murilo, Sidão e Tiago Barth, além de ter como técnico Giovani Gávio, que conquistou quatro Liga Mundial pela seleção brasileira.

No sábado (20), o time enfrentado será o Pinheiros/SKY, com Rodrigão, Gustavo, Marcelinho e Giba, o melhor jogador de vôlei do mundo na atualidade. O site Olhar Direto está sorteando 20 ingressos para cada jogo. Os interessados devem enviar uma mensagem pelo Fale Conosco com nome completo, telefone e email informando que querem participar da promoção.
Imprimir