Imprimir

Notícias / Política MT

Juiz revoga liminar e processo que pede cassação de Pátio é reaberto

Da Redação - Alline Marques

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Eduardo Jacob revogou a liminar que suspendia o processo que investiga o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), por compra de voto. A ação estava pendente desde o ano passado, quando o mesmo juiz atendeu pedido de liminar da defesa do peemedebista.

Com esta nova decisão, o processo volta a transcorrer normalmente e as oitivas devem ser retomadas. Pátio também tem pendente as prestações de contas da campanha de 2008, que foram rejeitadas pela 45ª Zona Eleitoral. O recurso da defesa está na pauta de julgamento do TRE desta quarta-feira (10).

De acordo com informações do gabinete do magistrado, Jacob revogou a liminar na semana passada, em uma decisão monocrática, após receber novas informações sobre o processo, inclusive da 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis. O processo deverá ser encaminhado à Procuradoria Eleitoral proferir o parecer e, em seguida, enviar para julgamento do pleno do TRE.

O juiz entendeu ainda que a defesa de Pátio tem tentado obstruir o andamento da representação eleitoral. No entanto, o advogado do prefeito, Válber Melo, adiantou para o Olhar Direto que deverá recorrer da decisão.

Melo alega também que com a conclusão do inquérito da Polícia Federal sobre a compra de votos, que não encontrou vestígios de captação ilícita de sufrágio, o processo perdeu o sentido.

O ex-prefeito Adilton Sachetti, atual presidente da Agência Executora da Copa do Mundo 2014 (Agecopa), derrotado na eleição de 2008 por Pátio, comemorou a decisão e disse que esta será a oportunidade de acabar de vez com o processo.

“Agora finalmente a população poderá saber o que realmente ocorreu nas eleições em Rondonópolis, a única cidade que até então está sem julgamento. Não importa o resultado, o importante é que o processo tenha um fim”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
Imprimir