Imprimir

Notícias / Esportes

Chicão desfalca Corinthians contra a Portuguesa; Castan pode estrear

UOL

Mano Menezes tem mais um problema para escalar o Corinthians às 16h deste sábado, diante da Portuguesa, no Canindé. Com dores no calcanhar direito, Chicão está vetado para o duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Leandro Castan pode entrar nessa vaga e fazer sua estreia. Paulo André é o outro candidato.

Chicão sentiu o desconforto na última quarta-feira e não conseguiu treinar com o restante da equipe em Barueri. Por isso, deixou a concentração alvinegra na cidade da Grande São Paulo e voltou para a capital. Ele passará a semana se tratando no Parque São Jorge.

O zagueiro é o quarto desfalque do Corinthians para este sábado. Ronaldo, Dentinho e Defederico também não serão relacionados. O camisa 9 se recuperou de lesão na coxa direita, mas passa por trabalho físico intenso no Parque São Jorge para recuperar o tempo perdido por culpa do problema.

Defederico, por sua vez, reclamou de desconforto na virilha esquerda e já não teve condições de enfrentar o Sertãozinho no último sábado. Já Dentinho está com dores no músculo posterior da coxa direita e também está sob cuidados do departamento médico.

Mano ainda não comandou nenhum coletivo aberto para a imprensa, mas nesta quinta-feira fez um trabalho tático com 11 jogadores de linha. E o zagueiro escolhido para atuar ao lado de William foi Leandro Castan. Paulo André ficou no outro time.

No trabalho de posse de bola em campo reduzido e sem goleiros feito nesta manhã, o treinador formou a equipe principal com: Alessandro, William, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Edno, Iarley e Souza.

O outro time foi escalado com: Balbuena, Paulo André, Renato, Escudero e Dodô; Moacir, Marcelo Mattos, Jucilei e Boquita; Morais e Bill. Edu treinou separadamente do grupo.
Imprimir