Imprimir

Notícias / Esportes

Kleber Pereira avisa que quer jogar logo pelo Internacional

UOL Esportes

Kleber Pereira chegou há pouco tempo. Foi apresentado no dia 29 de janeiro, mas já está integrado ao grupo principal e quer entrar em campo de uma vez. Evidente que o centroavante respeita a decisão de Jorge Fossati, que pode seguir usando Taison, Alcesandro e Edu. Só que atuar no final de semana, contra o Esportivo, pode ajudar ainda mais no planejamento de contar com o atacante na estreia da Libertadores, dia 23, contra o Emelec, em Porto Alegre.

O nome de Kleber Pereira estará na lista de relacionados para a partida do final de semana. A dúvida que consome alguns no Beira-Rio é qual a ideia de Fossati para o ex-camisa nove do Santos em Bento Gonçalves. “Pra mim seria importante (jogar sábado), lógico que não depende de mim. O ritmo de jogo não vou ter 100%, mas estar junto com o grupo é importante”, destacou o jogador.

A última vez que Kleber Pereira entrou em campo foi na 38ª rodada do Brasileirão do ano passado, ainda pelo Santos. O time do litoral paulista enfrentou o Cruzeiro. “Estou muito tempo sem jogar. Esse assunto de quem joga e se tá pronto, é com o professor. Se ele me relacionar eu jogo”, resumiu o centroavante.

Adaptar características. Esse é o caminho apontado pelo próprio K. Pereira para que ele possa se unir ao, hoje titular absoluto, Alecsandro. Mesmo que ambos tenham estilos muito semelhantes. “ Se as características são as mesmas vamos procurar voltar para ajudar na marcação, mas não é só o Alecsandro. Tem o Edu, o Walter, o Leandro Damião. Eu não gosto de tratar deste assunto de quem joga ou não”, confidenciou o atleta.

Logo após a vitória sobre o Avenida, Fossati deixou claro que se tiver dois centroavantes com ritmo de jogo deve utilizá-los na Libertadores. “Se eu tiver dois centroavantes entrosados vou jogar assim, gosto de trabalhar com atacantes enfiados”, disse o treinador logo após citar o exemplo da Seleção argentina de Marcelo Bielsa, que tinha Crespo e Batistuta.

Kleber Pereira tem 34 anos e desde o começo de fevereiro faz trabalhos físicos com os profissionais do Internacional. O primeiro treino junto dos demais companheiros aconteceu nesta quarta-feira. O técnico Jorge Fossati, no entanto, não deu pistas do time que mandará a campo contra o Esportivo. O esquema pode mudar para o 4-4-2. Mas se optar pela manutenção do 3-5-2 Jorge Fossati terá de escalar Sorondo ao lado de Bolívar e Danilo Silva.
Imprimir