Imprimir

Notícias / Variedades

Carnavalesco ensina os dez mandamentos para estreantes na Sapucaí

G1

O carnaval já está batendo à porta . Para quem sonha em fazer sua estreia na Avenida, o G1 foi ao barracão da Cubango, escola do Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro, conversar com o carnavalesco que entende do assunto: Milton Cunha.

Ele deu dicas para os marinheiros de primeira viagem na folia e diz que o primeiro passo é separar todas as partes da fantasia, peça a peça e montar os adereços .

"É como se fosse um quebra-cabeça. O desfilante vai receber a fantasia dentro de um saco. Como ele não conhece todas as peças, a primeira dica é abrir todas e ver a relação de cada uma. É importante ter um espaço para organizar isso tudo”, ensina Milton.

Carnaval sem P, M e G
“Toda roupa tem cadarço e elástico para ajuste no corpo. No carnaval não há tamanho P, M e G. É tamanho único. Cada um tem que dar um jeito para ajustar a fantasia no corpo”, releva o carnavalesco. De acordo com Milton, o esplendor da fantasia deve começar apertado, pois irá ceder na Avenida.

Chapéu
É importante verificar se a cabeça está casando com a circunferência do chapéu. Caso não caiba, o ideal é colocar espuma. Se o chapéu estiver caindo por se muito pesado, é preferível utilizar um elástico da cor da pele.

Ombro doendo
Uma dica caseira é cortar um pedaço de algodão par acolchoar os ombros. Ou utilizar um pouco de espuma.

Roupa por baixo da fantasia
É obrigatória a padronização da lycra na escola de samba Deve-se ir para Avenida com chamada ‘roupa de baixo’. Provavelmente ela virá junto com a fantasia.

O que levar para o desfile?
O ideal é não levar grandes bolsas. Leve a chave, um documento e dinheiro. Coloque uma bolsa pequena que caiba dentro da roupa, já que elas não podem ficar aparentes.

Queda de acessório
A escola jamais poderá dar um passo para trás. Se a fantasia estiver despencando, deixa ela cair. A parte do componente é a dança e o canto que compõem a harmonia.

Melhor dica para o marinheiro de primeira viagem
Beber pouco, pegar metrô e chegar com antecedência para encontrar sua ala. Fuja da correria. O legal é curtir a armação da escola.

Maquiagem e cabelo
A beleza facial não é proibida nas escolas. Pode abusar do brilho, do strass, do cílio postiço. A maquiagem que em casa fica forte, na Avenida some.

O ideal é usar o cabelo preso, porque todas as roupas têm chapéu. Tranças e coques baixos são bem vindos.

Ainda dá tempo?
Há vários sites na internet vendendo fantasias de carnaval. Procure uma fantasia leve por conta do calor.

Linha e agulha
Os diretores de ala estarão com todas as ferramentas na concentração da escola. Se alguma coisa quebrar é só pedir ajuda. A escola coloca pessoas disponíveis para socorrer e costurar.

Para Quarta-feira de Cinzas...
Junte os amigos e torça para que sua escola seja a campeã.
Imprimir