Imprimir

Notícias / Esportes

Robinho treina como titular e deve começar jogando pela 1ª vez no domingo

UOL Esportes

O treinador Dorival Júnior escalou Robinho como titular da equipe que enfrenta o Rio Claro, domingo, no Pacaembu. O técnico testou o time no treinamento coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 7 ocupou a vaga de André, e vai realizar jogar ao lado de Neymar no ataque.

O Santos é o líder do Campeonato Paulista, com 16 pontos, e mesmo sem Robinho atuar nos seis primeiros jogos, tem o melhor ataque da competição, com 17 gols. Neymar é o artilheiro do time e do certame, com seis.

Dorival pretendia acabar com o mistério em torno da presença ou não do jogador como titular no treinamento coletivo programado para a tarde de quinta-feira, porém, uma forte tempestade que caiu em Santos cancelou a atividade. Com medo que a chuva se repetisse o treinador antecipou o treino desta sexta, anteriormente marcado para tarde.

O Rei das pedaladas ficou no banco, na estreia, contra o São Paulo, no último domingo, na Arena Barueri. Dorival Júnior alegou que o jogador ainda não estava completamente adaptado ao clima do Estado. Na Baixada Santista, a temperatura beirou 40 graus no final de semana passado. Nos últimos dois dias o calor deu uma trégua. Os termômetros marcaram temperaturas próximas dos 30 graus durante os treinamentos.

Robinho entrou em campo no clássico aos 12 minutos da segunda etapa, tempo suficiente para marcar um golaço de letra e garantir a vitória santista por 2 a 1. Na ocasião, o jogador também substituiu o atacante André.

Nesta terça-feira, Robinho foi convocado para a disputa do último amistoso de data fifa da seleção brasileira, contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres. Antes, o Santos ainda realiza cinco partidas, incluindo o confronto diante do Rio Claro, e a estreia na Copa do Brasil, contra o Naviraiense, no Mato Grosso. Já o duelo com o rival Corinthians ainda tem participação incerta do camisa 7, já que ocorre apenas dois dias antes da partida da seleção.

Com um contrato de empréstimo até o dia 5 de agosto, véspera da final da Copa do Brasil, Robinho deve realizar em torno de mais 35 partidas pelo Santos, caso a equipe avance às finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O levantamento também leva em consideração os primeiros jogos do Brasileirão, que tem início no dia 9 de maio, porém vai parar dia 6 de junho, devido a preparação para a Copa do Mundo.

Robinho deve atuar o máximo de partidas possíveis, já que esse foi o intuito do retorno ao Santos. Na Inglaterra, pelo Manchester City, o jogador estava no banco de reservas da equipe, e esperava precisava esperar pelo rodízio promovido pelo treinador italiano, Roberto Mancini, para atuar.

O time titular do Santos que iniciou o treinamento coletivo foi: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval, Wesley Santos; Rodrigo Mancha, Germano, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho.
Imprimir