Imprimir

Notícias / Brasil

Pane em sistema de computadores da Gol causa filas e atrasos em Congonhas

G1

Um queda no sistema da rede de computadores da companhia aérea Gol, que começou à meia-noite desta sexta-feira (12), causa enormes filas de passageiros no atendimento dos check-ins do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a empresa, o problema também ocorreu em Cumbica (Guarulhos), Porto Alegre, Confins (MG) e Galeão (RJ).

A falha também provoca atrasos nos voos da Gol para diversos destinos no país. Por telefone, o setor de comunicação corporativa da empresa informou que a pane foi resolvida e o sistema foi restabelecido por volta das 10h desta sexta. Sem o sistema, o check-in era feito manualmente, o que causou as extensas filas e muita reclamação por parte dos passageiros.

A Gol não soube informar o que causou a pane. A empresa disse que irá divulgar nota sobre o assunto ainda nesta sexta.

De acordo com a companhia, agentes da Gol estão nos aeroportos para orientar os passageiros que estão parados nas filas a espera de seus voos. A empresa informou que nenhum usuário da Gol perdeu voo e que também não há voos cancelados. A companhia, no entanto, confirma os atrasos, mas não informa quanto é o tempo médio de espera. Segundo a Gol, as filas devem diminuir por volta das 12h desta sexta.

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) em Congonhas confirmou a queda no sistema da Gol e as filas no saguão do aeroporto. O órgão foi informado que a situação se normalizou por volta das 10h10. A Infraero disse ainda tem filas nos balcões da Gol.
Imprimir