Imprimir

Notícias / Esportes

Atleta da Geórgia morre após acidente no primeiro dia das Olimpíadas de Inverno

Globo Esporte

Um trágico acidente marcou o início das Olimpíadas de Inverno nesta sexta-feira, em Vancouver. Durante um treino de luge, o georgiano Nodar Muaritashvili morreu após sair da pista a 150km/h e bater a cabeça num poste de metal. O atleta ainda foi reanimado no local com massagem cardíaca e respiração boca a boca antes de ser levado de helicóptero para um hospital, mas não resistiu. A organização dos Jogos soltou uma nota oficial dizendo que o atleta estava em estado grave, mas a imprensa canadense confirmou a morte do atleta logo depois.

No luge, o atleta guia um trenó de 23kg com movimentos das pernas e do tronco. Após largar sentado no trenó, o atleta se deita completamente para o decorrer da prova, vencida por quem descer a pista quatro vezes totalizando o melhor tempo.

Muaritashvili, de 21 anos, já tinha batido seu trenó no treino de quinta-feira. Durante a semana de treinamentos, houve 12 acidentes na pista em Vancouver. Nesta sexta, o atleta da Geórgia estava fazendo uma curva de 270 graus a 140km/h quando perdeu o controle e saiu da pista, colidindo com um poste de metal.
Imprimir