Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva deixa regiões de SP em atenção; capital ultrapassa os 130 km de trânsito

G1

As regiões sul, sudeste, leste, oeste e centro de São Paulo, além das marginais Pinheiros e Tietê estão em estado de atenção devido ao forte temporal que atinge a capital.

De acordo com imagens de radar, chove forte entre as zonas sudeste e sul, principalmente entre os bairros do Ipiranga, Vila Prudente, Campo Limpo e Morumbi, onde a precipitação é forte. Na zona leste, há registro de chuva forte entre Penha, Mooca e Água Rasa. No centro, ainda chove leve.

Situação nas rodovias

Foto mostra movimento intenso no planalto da Anchieta, sentido litoral sul de São Paulo

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, a previsão é de que as chuvas tenham curta duração, porém com potencial para queda de granizo e rajadas de vento.

O CGE já registra dois pontos de alagamento na cidade, ambos transitáveis. São eles:

-Avenida Maria Coelho Aguiar com a praça Alceu Amoroso Lima, zona sul
- Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, na altura da ponte João Dias, zona sul


Trânsito
Por volta das 18h30 a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 137 quilômetros de lentidão na capital, índice bem acima da média para o horário.

A zona sul tinha as maiores taxas de congestionamentos em São Paulo: são 42 km. Logo atrás, aparecia a zona oeste, com 33 km, seguida da leste, com 21 km, da norte, com 20 km e, finalmente, do centro, com 12 km mapeados.

Principal via de acesso ao Sambódromo, onde acontece hoje a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, a marginal Tietê no sentido rodovia Ayrton Senna deve ser evitada pelos motoristas.

Pelo levantamento da CET, são mais de 15 km de fluxo lento no trecho. A marginal Pinheiros sentido Castello Branco, por sua vez, tinha com 7,8 km de congestionamentos.
Imprimir