Imprimir

Notícias / Cultura

Casa Nova traz diversidade étnica e sexual para resgatar folia cuiabana

Da Redação - Lucas Bólico

O barracão da escola de samba cuiabana ‘Casa Nova’ está a todo vapor. Num misto de excitação e expectativa, são dados os últimos retoques para que o desfile a ser realizado nesta terça-feira de carnaval (16) ocorra perfeitamente. O tema trazido à avenida neste ano será a diversidade étnica e sexual, isso embalado pelo samba enredo “Igualdade sem preconceito, todo mundo tem direito”.

Berenice Carmem, diretora da escola desde sua estréia, há três anos, disse que o objetivo da agremiação é resgatar o carnaval cuiabano. Para tal, a casa nova desfilará dividida em 10 alas e trará três carros à avenida. No total, a escola colocará cerca de 800 pessoas para desfilar.

“Queremos fazer um desfile à altura das pessoas que vão assistir. Será uma festa muito bonita”, explica Berenice. Segundo a diretora, o público que vai conferir o desfile das escolas cuiabanas vem aumentando nesses três anos de Casa Nova.

Aproveitando a deixa, a dirigente deixa um recado para os foliões da cidade verde. “Venham prestigiar o carnaval cuiabano. Vocês não vão se arrepender”.
Imprimir