Imprimir

Notícias / Variedades

Recife faz abertura do carnaval com 700 batuqueiros de maracatu

G1

Ao som de 700 batuqueiros comandados pelo percussionista Naná Vasconcelos, a cidade do Recife celebrou a abertura oficial de seu carnaval na noite desta sexta-feira (12). O show, que reuniu integrantes de 17 nações de maracatu, foi realizado no palco do Marco Zero, o principal da cidade.

Entre os batuqueiros, estavam crianças de seis anos de idade. Uma delas era Maiara Lima do Maracatu Nação Cambinda do bairro Chão de Estrelas, periferia da cidade. A garota entrou no grupo com cinco anos de idade e fez sua primeira apresentação no Marco Zero nessa sexta-feira. “As crianças levam numa boa, não ficam nervosas”, disse um dos mestres do maracatu, Marconi Messiano da Silva, de 20 anos.

A apresentação dos maracatus só parou para que o prefeito do Recife, João da Costa (PT), entregasse as chaves da cidade para o rei e a rainha do carnaval, simbolizando que o município abria as portas para a festa até a quarta-feira de cinzas. “É uma emoção e uma responsabilidade muito grande receber as chaves da cidade, mas vamos tomar conta dela muito bem nesses dias”, afirmou o rei momo Ivanildo Plínio, de 34 anos. A rainha, Milena Luna, de 21 anos, disse não se importar com o cansaço dos vários compromissos do posto de rainha e disse que não faltará a nenhum evento.
Imprimir