Imprimir

Notícias / Política BR

Ex-deputado acusado no mensalão vai para presídio

R7

O ex-deputado distrital Geraldo Naves, o último foragido do escândalo do Distrito Federal que se entregou ontem, foi transferido na manhã deste sábado (13) para a penitenciária da Papuda, onde já estão outros quatro envolvidos na tentativa de suborno a testemunha do mensalão do DEM, que também levou à prisão o governador afastado José Roberto Arruda.

Já estão presos na Papuda o ex-diretor da CEB (Companhia Elétrica de Brasília) Haroaldo de Carvalho, o sobrinho e assessor de Arruda Rodrigo Arantes, o ex-secretário de Comunicação Welington Moraes e o servidor aposentado Antonio Bento.

O governador afastado do DF está preso desde o final da tarde de quinta-feira no prédio do Instituto Nacional de Criminalística da PF, onde deve passar o Carnaval. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio Mello, decidiu manter Arruda preso e a defesa só vai decidir se recorre da decisão após o julgamento em plenário, quando todos os ministros votam.

Os seis presos são suspeitos de participar da tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. A tentativa foi flagrada em vídeo pela PF e, em depoimento, Bento disse que agiu em nome de Arruda. O servidor aposentado foi flagrado ao tentar entregar R$ 200 mil a Sombra. Eles negam envolvimento no caso.
Imprimir