Imprimir

Notícias / Esportes

Marcos dá conselhos a Armero: 'Tem de ter personalidade e ir para cima'

Globo Esporte

O lateral-esquerdo Armero vem passando por um momento ruim na sua segunda temporada com o Palmeiras. Depois de falhar em dois jogos do Campeonato Paulista, fazendo com que a equipe levasse três gols (dois na partida com o Ituano e um contra a Portuguesa), o atleta tem tido dificuldades para melhorar seu rendimento em campo.



Capitão da equipe, o goleiro Marcos, que conhece bem a torcida palmeirense, passou algumas dicas ao colega colombiano, para que ele supere o momento ruim no clube. Segundo o camisa 12, Armero ainda tem algumas dificuldades com a língua e a vida em São Paulo.

- Procuramos dar a maior tranquiliadade possível ao Armero. Fora de campo, sempre tentamos ajudar de alguma forma. Mas isso é uma coisa que, independente de ser colombiano ou argentino, todo mundo passa. Você ter momentos de queda de rendimento é normal, e nós podemos apoiar, incentivar, passar coisas positivas. Mas quem tem de se ajudar é ele - disse Marcos, logo após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, no último sábado, à Rádio Eldorado

Além das falhas nos gols, Armero também ficou marcado no clássico com o Corinthians. Depois de cometer falta em Iarley e ser advertido com o amarelo, o colombiano acabou sendo substituído por Muricy Ramalho ainda na primeira etapa e chorou no banco de reservas. Na rodada seguinte, no jogo com o Monte Azul, o lateral-esquerdo ficou fora da partida por decisão da comissão técnica.

Depois disso, Armero voltou ao time, mas Muricy não garante a sua vaga no time titular. Ele ou Figueroa, lateral-direito chileno da equipe, correm o risco de perder o lugar para Wendel, que pode atuar no lado destro ou no canhoto do campo.

- Ele tem de colocar cabeça no lugar porque, se te batem, você não pode abaixar a cabeça que é pior. A cobrança vai existir em todos os jogos. Mas ele tem de ter personalidade e ir para cima. Se não está vivendo um bom momento só ele pode mudar isso - comentou o goleiro alviverde.
Imprimir