Imprimir

Notícias / Agronegócios

Produtores ganham mais com milho verde na bandeja

AE

Produtores de milho verde de Capela do Alto, na região de Sorocaba, sudoeste paulista, já não se limitam às práticas que permitem o cultivo o ano todo. Além de usar variedades do tipo longa vida para dar mais durabilidade às espigas após a colheita, eles processam e embalam a produção para atender às grandes redes de supermercados.
Assim, em vez de vender em toneladas ou em sacas de 20 quilos para entrepostos como a Ceagesp, na capital paulista, alguns produtores já contabilizam a venda por unidade colhida e lucram mais. Eles montaram estruturas sofisticadas para processar e embalar as espigas, que descansam em câmaras frias para permanecer frescas.

Na linha de produção, os funcionários fazem a limpeza das espigas e as colocam em bandejas de isopor. Todo o processo é informatizado. Os pedidos que chegam pela internet. Se o estoque de milho colhido durante a madrugada fica baixo, a equipe de campo é acionada. A vantagem do sistema é o valor que se agrega ao milho processado. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Imprimir