Imprimir

Notícias / Esportes

Homem de confiança de Silas, Fábio Rochemback se tornará capitão do Grêmio

UOL Esportes

Quando foi contratado, Fábio Rochemback chegou a Porto Alegre sob uma grande expectativa. Os torcedores do Grêmio esperavam que o volante fosse titular incontestável e desse estabilidade para o meio de campo do time. Não foi exatamento o que ocorreu em 2009. Com atuações abaixo da média, o atleta passou a ser criticado, mas defendido pela direção. Neste ano, com o apoio de Silas e a realização de uma pré-temporada, Fábio está evoluindo. O treinador demonstra apoio incondicional ao jogador que pode, brevemente, se tornar capitão do time.

"O Fábio tem uma coisa muito boa, que eu gosto no time inteiro: ele fala, orienta o time, é como um representante meu dentro de campo", disse Silas Pereira em entrevista coletiva.

Victor é o atual capitão do time, porém tem demonstrado dificuldades com a braçadeira. Levando cartões por reclamação, o goleiro já admitiu que precisa se controlar mais. "Por estas características o Fábio pode se tornar capitão, sim. Porém, tenho dito para vocês (imprensa) que tenho cerca de 6 jogadores que são líderes. Hoje o capitão é o Victor, e o importante é que tenhamos a liberdade de nos cobrar uns aos outros dentro de campo", referiu o comandante.

Ao lado de Rochemback, o volante titular é Ferdinando. Questionado por torcedores, o atleta também conta com a confiança de Silas e foi indicado por ele, do Avaí. "Ele tem um chute muito forte de fora da área, marca muito, tem aquilo que o Grêmio precisa, disputa todas as bolas. A titularidade depende só dele", referiu o técnico gremista.

Além de Rochemback e Ferdinando, já atuaram no meio de campo defensivo neste ano: William Magrão, Adílson, Fernando e Maylson. Henrique também pode ser aproveitado no setor. Tantas opções deixam Silas contente com o grupo que está recebendo. "É o setor que eu tenho mais qualidade. Desde o mais novo até o mais velho, todos são bons", comentou.

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Veranópolis no Olímpico. Neste confronto a ideia inicial é não sofrer gols pela primeira vez no ano, para isso, a colaboração do meio campo é fundamental. "A primeira função deles é marcar ", afirmou Silas. A partida vale vaga na semifinal do primeiro turno do Gauchão.
Imprimir