Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos em Canarana

PJC-MT

Cerca de 24 quilos de drogas foram incinerados no município de Canarana (823 km a Leste), na semana passada. Foram destruídos substâncias entorpecentes (cocaína, rack e maconha) referente a inquéritos instaurados na Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município.

A incineração foi autorizada pela Justiça e foi realizada numa cerâmica, na zona rural do município. Entre os entorpecentes incinerados, estavam os quase 24 kg de cocaína petrificada, apreendidos em poder de Gilberto Gonçalves dos Reis e Márcio Bulhosa de Moraes, uma das maiores apreensões da PJC realizadas em 2009, na região. A queima foi acompanhada por um representante do Ministério Público local.

O delegado de Canarana, Marcelo Fernandes Jardim, coordenou a ação. Segundo ele, as campanhas que alertam para o efeito devastador das drogas ao ser humano veiculadas no rádio e televisão possuem suma importância já que conseguem chegar ao grande público, mas que, a prevenção em casa deve acontecer de forma contínua pelos pais. “O melhor jeito de dizer não às drogas é entender que ninguém precisa ser igual ao amigo ou repetir padrões de comportamento para ser aceito no grupo”, salienta.

Conforme o delegado, a Polícia Judiciária Civil continuará reprimindo o tráfico de entorpecentes. “A população pode e deve ajudar”, diz. “Mesmo que no anonimato, o cidadão de bem é um parceiro importante para dar um basta nessa prática criminosa que tanto mal tem causado a sociedade”, complementa.
Imprimir