Imprimir

Notícias / Cidades

Avião que perdeu parte da turbina pousa em Bogotá

G1

O cargueiro da empresa norte-amercicana Arrow Cargo, que teve parte de umas das três turbinas e da fuselagem perdidos durante o voo de Manaus a Bogotá, na Colômbia, pousou no destino final às 5h46 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). A aeronave foi descarregada e passa por perícia na cidade colombiana, segundo informações do escritório da empresa cargueira no Amazonas.

Os componentes da aeronave atingiram pelo menos 11 casas em uma rua do bairro Terra Nova 2, em Manaus, na madrugada desta quinta-feira. "A empresa não vai se eximir das responsabilidades pelo ocorrido. As autoridades do Seripa já estão fazendo perícia na peça encontrada em Manaus e as autoridades competentes, na Colômbia estão fazendo as respectivas perícias na aeronave".

Segundo Rai Marinho, gerente da filial da Arrow Cargo, em Manaus, o cargueiro estava com três tripulantes e um mecânico à bordo. "Quando ocorreu o problema, o piloto cortou o combustível que alimentava a turbina com problema e seguiu o plano de voo".

Segundo a Polícia Militar, moradores relataram que ouviram uma explosão e, em seguida, viram peças de metal caindo do céu. Um imóvel teve a cozinha e a sala atingidas. Ninguém ficou ferido. A área foi isolada.

As primeiras informações recebidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) dão conta de que o avião era um cargueiro, que saiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital do Amazonas, em direção a Bogotá, na Colômbia. Ele teria pousado em segurança, no país vizinho.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) diz que essa aeronave teria partido por volta da 1h45
Imprimir