Imprimir

Notícias / Esportes

Em “dia dos bicampeões”, Estados Unidos saltam no quadro de medalhas

R7

Lindsey Vonn conquista ouro no esqui alpino e ajuda Estados Unidos a superar Alemanha no quadro de medalhas; dia teve quatro bicampeonatos
O sexto dia de competições dos Jogos Olímpicos de Inverno colocou os Estados Unidos na liderança do quadro de medalhas do evento, com uma diferença de dois ouros para a Alemanha, em uma quarta-feira (17) marcada por quatro bicampeonatos olímpicos em Vancouver.

O primeiro bi saiu para o norte-americano Davis Shani, que repetiu Turim-2006 e faturou o ouro na prova de patinação de velocidade 1.000 m. Essa medalha colocou os EUA na frente da Alemanha no quadro de medalhas, na ocasião com quatro ouros contra três.

Em seguida, os irmãos austríacos Wolfgang Linger e Andreas Linger faturaram o segundo ouro da carreira, no luge de duplas. A noite ainda premiou pela segunda vez a chinesa Meng Wang, na patinação de velocidade em pista curta, prova dos 500 m, e o norte-americano Shaun White, que radicalizou no snowboard halfpipe e levantou a Cypress Mountain.

Outro resultado expressivo foi a vitória da musa norte-americana Lindsey Vonn no downhill do esqui alpino. Ela, que estava contundida e colocou em dúvida sua participação na prova, não cometeu erros em sua descida, em uma competição que deixou duas atletas machucadas após quedas em alta velocidade.

Com os três títulos conquistados, os Estados Unidos foram a cinco ouros, três pratas e seis bronzes. A Alemanha, segunda colocada, tem três ouros, quatro pratas e três bronzes. No momento, os alemães parecem ser os únicos capazes de pressionar os EUA na liderança da tabela.

As outras duas medalhas de ouro do dia saíram para a categoria clássica do esqui cross-country de velocidade. No masculino, a vitória ficou com o russo Nikita Kriukov. No feminino, quem venceu foi a norueguesa Marit Bjoergen.
Imprimir