Imprimir

Notícias / Brasil

Alencar apresenta melhora na sua saúde

Folha Online

O vice-presidente José Alencar, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, continua apresentando melhora em seu quadro clínico, de acordo com o último boletim médico divulgado na tarde deste domingo. Alencar, que se recupera de uma cirurgia para retirada de tumores na região abdominal realizada no último dia 25 de janeiro, já come normalmente e caminha pelo quarto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã de sábado (7) o vice-presidente José Alencar, 77, internado desde janeiro no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula chegou ao hospital por volta das 9h50 de ontem, de helicóptero, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia.

A visita durou cerca de uma hora e foi acompanhada pela equipe médica de Alencar, além da esposa do vice-presidente e seus dois filhos. Lula e Marisa Letícia deixaram o hospital sem falar com a imprensa. De acordo com a assessoria do presidente, Lula afirmou que o vice-presidente aparentava estar bem.

'Foi uma visita de amigos. Alencar contou para Lula detalhes da sua evolução [melhora]', afirmou o cardiologista Roberto Kalil. De acordo com o médico, o quadro clínico do vice-presidente está estável, ele se alimenta bem e está andando pelo quarto. Apesar da melhora na saúde de Alencar, não há previsão de alta. A equipe que o assiste deve decidir nesta semana quando ele poderá ir para casa.

O oncologista Paulo Hoff afirmou que Alencar está muito bem. 'A recuperação é fantástica, muito além daquela que nós poderíamos imaginar para alguém com a idade do vice-presidente.' No momento, a grande preocupação dos médicos é quanto a recuperação da cirurgia. A avaliação da forma que devem prosseguir no tratamento contra o câncer será feita posteriormente.

Após conversar com Alencar, Lula desceu para o andar térreo do hospital, acompanhado pela primeira-dama onde tomou um café com os médicos.

Alencar foi transferido nesta quinta-feira (5) da UCC (Unidade Crítica Coronariana) para um quarto do hospital, de acordo com o último boletim médico.

As equipes que assistem ao vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

O presidente Lula e a primeira-dama devem passar o final de semana em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), informou a assessoria.

Imprimir