Imprimir

Notícias / Esportes

Francana desbanca Irmãos Portugal pelas quartas de finas do Bengalão

Da Assessoria

O jogo entre Os Irmãos Portugal (Tijucal) e o time do Francana (Novo Terceiro) abriu as quartas de finais do campeonato sênior de futebol, o “Bengalão”. A partida foi disputada ontem à tarde (20-02), no mini-estádio do bairro Santa Laura, e contou com uma torcida animada e irreverente, que presenciou uma disputa marcada pelo equilíbrio.

No primeiro tempo o ritmo de jogo foi ditado pelo time do Novo Terceiro. A arma principal foi o ataque pelas laterais, rendendo duas bolas na trave do goleiro dos Irmãos Portugal. O Francana continuou pressionando. Depois de um chutão do goleiro e furada do zagueiro, o atacante Edinei saiu cara a cara com o goleiro, que fez boa antecipação mantendo o placar em 0 a 0.

Porém, a pressão surtiu resultado. Aos 26 minutos, um cruzamento rasteiro veio pela direita e Edinei novamente, agora se antecipando do zagueiro, fez 1 a 0 para o Francana. Depois do gol, o time do Tijucal passou cadenciar a partida até o apito do juiz encerrar a primeira etapa.

O Jogo no segundo tempo foi tenso, disputado e truncado. Os Irmãos Portugal voltaram ligados e a partida ficou equilibrada. A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos com um cruzamento pela esquerda que deixou o atacante dos Irmãos Portugal, o prefeito Wilson Santos, livre para cabecear, mas só pegou de raspão e o goleiro do Francana conseguiu desviar para escanteio.

No momento em que a partida ganharia novos rumos, o Francana naufragou as esperanças de reação dos Irmãos Portugal. Aos nove minutos, o lateral Marcio erra o cruzamento, mas acerta o gol do arqueiro do time do Novo Terceiro, que engole um frango e o placar fica em 2 a 0 para o Francana.

A tentativa de reação dos Irmãos Portugal aconteceu aos 30 minutos. Wilson Santos recebeu a bola pela esquerda, dominou na pequena área e deu um toque de leve na saída do goleiro para diminuir a partida em 2 a 1. Mas já era tarde demais e a equipe do Francana saiu com a vitória na primeira partida entre os times nas quartas de finais.

Logo após a jogo, Wilson Santos avaliou que nem tudo está perdido. “Foram dois gols em cima de nossos erros. Além disso, o time estava desfalcado de quatro titulares. No jogo de volta estaremos com força total, pois basta o simples placar de 1 a 0 para conquistarmos uma vaga na semifinal”, disse Santos.

Já pelo lado da equipe do Francana, o meio de campo Evaristo acredita que o time saiu vitorioso por causa do espírito de luta “de todos os jogadores”. “Houve muita garra e doação dentro de campo. A palavra de ordem era vencer e vencer. Esse pensamento ajudou no bom desempenho do time”.

O jogo de volta entre os Irmãos Portugal e a equipe do Francana, ocorre no sábado (16-02), às 16h, no campo do Areão, localizado no bairro Santa Isabel.
Imprimir