Imprimir

Notícias / Esportes

Cidade do Cabo será o primeiro porto de escala da Volvo Ocean Race

UOL

No fim de 2011 será dada a largada para maior regata volta ao mundo, a Volvo Ocean Race, e a organização já está definindo o roteiro da competição. A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi anunciada como o primeiro porto de escala da competição. Esta é a oitava vez que a cidade terá a presença das embarcações.

A prova, que larga de Alicante, na Espanha, terá o mesmo percurso da edição 2008-2009, que contou com 6.500 milhas náuticas, cerca de 12 mil quilômetros. O vencedor da última edição, o Ericsson 4, do comandante brasileiro Torben Grael, levou aproximadamente 17 horas para completar o percurso.

Knut Frostad, CEO da Volvo, garante que recebe propostas de várias cidades ao redor do mundo para ser aceita como ‘passagem’ da competição. “Levamos tempo para avaliar cuidadosamente mais de 80 opções de portos em todo o mundo que se interessam em sediar o evento antes de tomar nossas decisões. É ótimo ter a Cidade do Cabo conosco, partilhando das mesmas visões e ambições”, declarou Frostad.

A cidade de V&A Waterfront será o local para os tripulantes das embarcações prepararem os barcos para as próximas pernas da competição. Mas a programação da prova, incluindo uma etapa in-port, não dará muito tempo para reparos e ajustes.

Até o final de março, o percurso e os portos para a Volvo Ocean Race 2011-2012 serão divulgados pela organização.
Imprimir