Imprimir

Notícias / Brasil

Greve paralisa 70% dos ônibus de BH; sindicato

R7

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte, que começou na madrugada desta segunda-feira (22), paralisava na tarde de hoje cerca de 70% da frota da capital mineira, de acordo com a BHTrans (Belo Horizonte Transporte), órgão que fiscaliza o trânsito na cidade.

O sindicato patronal da categoria, o Setra, informou que 63 ônibus foram depredados nesta manhã por causa da paralisação. A população ,que enfrentou longas filas para utilizar os ônibus que estavam nas ruas, jogou pedras nos veículos.

Por causa da paralisação, o tráfego na capital mineira ficou complicado até por volta das 10h30. Segundo o órgão, as principais avenidas da cidade e a região central tiveram lentidão no trânsito. A BHTrans não estima o número de afetados na região metropolitana por causa da paralisação.


Confira também
Greve de ônibus em BH gera confusão

Greve provoca depredação em BH

Greve de ônibus para Belo Horizonte
Ao todo, Belo Horizonte tem uma frota de 3.000 ônibus. Nesta segunda, 900 estavam circulando normalmente na capital. Como a paralisação atingiu toda a região metropolitana, o número de veículos parados nos pátios das empresas é ainda maior.

A reportagem do R7 entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Transporte Coletivo, que entrou em greve após rejeitar proposta de ajuste salarial das empresas de ônibus, mas, até às 15h20, não obteve uma resposta.

Greve

O sindicato da categoria reivindica aumento de 37% no salário dos funcionários, jornada de seis horas por dia e compensação das horas extras trabalhadas. O Setra, por sua vez, informou que apresentou contraproposta ao sindicato dos trabalhadores na última sexta-feira (19), que foi recusad
Imprimir