Imprimir

Notícias / Política MT

Dilma Rousseff reúne Serys e Abicalil no mesmo voo em direção a Cuiabá

De Brasília - Vínicius Tavares / Da Redação - Jardel Arruda

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), decidiu levar consigo no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que decolou às 8h30 (horário oficial) de Brasília em direção a Cuiabá, os dois personagens principais na disputa interna do Partido dos Trabalhadores pelas eleições 2010: o deputado federal Carlos Abicalil, presidente do diretório regional do partido, e a senadora Serys Slhesssarenko. Ambos acompanharão a ministra em uma extensa agenda política e institucional.

Há algumas semanas, Serys e Abicalil disputam a oportunidade de aparecer ao lado da candidata à sucessão de Luis Inácio Lula da Silva na presidência do Brasil. O ato serve para fortalecer, assim, o projeto pessoal de cada um dos petistas para a candidatura a uma vaga no Senado.

O convite de Dilma é uma demonstração da importância que o Palácio do Planalto dá a evitar um racha interno no PT de Mato Grosso. A intenção é dar à candidata petista a presidência da república um palanque forte e consolidado no estado.

A briga interna

Em tese, só há espaço político para um dos dois se candidatar ao Senado. Abicalil, que conquistou no início deste ano a reeleição como presidente regional do PT, já comunicou a senadora à pretensão de concorrer a senador.

Serys, por sua vez, está irredutível na intenção de buscar a reeleição, ameaçando, inclusive, abandonar a política caso isso fosse vetado. Os parlamentares chegaram, até mesmo, a protagonizar uma discussão via Twitter, um site de rede de relacionamentos.

Atualizada às 08h46
Imprimir