Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Cirurgiões dentistas se mobilizam para a CPI da Saúde

Da Redação - Kelly Martins

Os cirurgiões dentistas de Cuiabá se mobilizam para esta quinta-feira (25) quando vão ser ouvidos pelos membros da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa em uma audiência marcada para as 14h. Hoje completa um mês que a categoria deflagrou greve e reclama que até o momento não houve nenhum acordo com o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB).

O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Mato Grosso (Sinodontomt), Gustavo Oliveira, diz que a expectativa é grande, pois, não há previsão de retorno ao trabalho e os profissionais reclamam de descaso por parte da administração municipal

“Até o momento não houve sequer uma conversa e muitos menos chances de negociação. O problema dos dentistas atualmente não envolve apenas questões salariais, mas também problemas na falta de estrutura”, declarou Oliveira.

No último dia 18 de fevereiro os profissionais decidiram em assembleia geral continuar de braços cruzados até que a ocorra alguma negociação.

Eles reivindicam reposição salarial e incorporação de insalubridade. No entanto, a tentativa de negociação entre dentistas e a Prefeitura se arrasta desde março do ano passado. O salário base dos cirurgiões é de R$ 842. Em Cuiabá, 132 são servidores estatutários municipais e outros 145 contratados. Eles pedem um piso de R$ 1,6 mil.
Imprimir