Imprimir

Notícias / Esportes

De volta ao Once Caldas, Moreno avisa Rogério Ceni: 'Se bobear comigo, é rede'

GloboEsporte

A partida desta quinta-feira, entre Once Caldas e São Paulo, será muito especial para um jogador da equipe colombiana. Após ficar três anos na Europa, o atacante Dario Mauricio Moreno Galindo, de 29 anos, está de volta. E sua reestreia acontecerá justamente no duelo marcado para às 19h10 locais (21h10 de Brasília), no estádio Palogrande, pela Taça Libertadores da América.

E não será surpresa para o atacante enfrentar o São Paulo. Afinal, ele estava em campo na partida realizada em 16 de junho de 2004, quando os colombianos venceram os brasileiros por 2 a 1 e classificaram-se para a decisão da Taça Libertadores da América daquele ano. E Moreno voltou com a língua afiada. Em entrevista concedida após o treinamento realizado nesta quarta-feira, no local da partida, ele mandou um recado para o goleiro e capitão são-paulino, Rogério Ceni.


- Ele é um goleiro artilheiro e é campeão do mundo pelo São Paulo. Mas eu quero voltar ao Once marcando gol nele. Se bobear comigo, é rede – afirmou.

Moreno se lembra com detalhes da partida de 2004.


- Me lembro que foi uma grande festa na cidade. O São Paulo era favorito, mas conseguimos surpreender. Hoje as coisas são diferentes. Temos de nos preparar fisicamente e mentalmente, mas estamos em condições de igualdade. Será uma grande partida – assegurou o atacante.



Moreno tem uma história interessante. Após deixar o Once Caldas, seguiu para o Atlético-PR, onde permaneceu apenas seis meses.


- Foi legal atuar no futebol brasileiro, ganhei experiência. Mas só fiquei seis meses. Como não tinha muitas oportunidades, preferi rescindir meu contrato e voltar para o Once Caldas. Fiquei aqui no time até o final do ano e depois fui para o futebol da Romênia, de onde estou voltando agora – lembrou o atacante.

Além de Moreno, outro jogador do atual elenco também esteve na partida de 2004. O zagueiro Alex Henriquez tinha acabado de subir das categorias de base e ficou no banco de reservas daquele jogo.


- O nosso time era completamente diferente. Era uma equipe experiente, ao contrário de agora, que tem vários atletas saídos da base. Foi uma vitória importante demais porque nunca é fácil enfrentar o São Paulo – ressaltou.

Curiosamente, a dupla que derrubou o São Paulo em 2004 deixou o estádio junta após o treino desta quarta. Será que eles levarão a melhor novamente? A resposta virá nesta
Imprimir