Imprimir

Notícias / Esportes

Queda de produção de Dodô já era esperada por Vagner Mancini

GloboEsporte

Sem marcar há três jogos com a camisa do Vasco, a titularidade do atacante Dodô já começa a ser questionada por alguns torcedores e até por alguns conselheiros que circulam em São Januário. Para piorar a situação, a péssima atuação do jogador na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na final da Taça Guanabara, no último domingo, e a perda do título da competição fizeram com que o atleta perdesse um pouco do prestígio conquistado com os sete gols que marcou no primeiro turno do Carioca.

No entanto, na opinião de Vagner Mancini, a queda de produção já era esperada pela comissão técnica. Segundo o treinador, os 15 meses em que o goleador ficou parado estão fazendo a diferença no atual momento vivido por Dodô. O jogador foi suspenso por doping e ficou sem atuar de agosto de 2008 até janeiro de 2010.

- Já era esperada essa situação do Dodô. É normal quando um jogador retorna de um tempo parado ter boas atuações e logo em seguida uma queda. É por isso que dificilmente colocamos em campo um jogador que está retornando de uma lesão longa na equipe titular – explicou o treinador vascaíno.

Para a partida desta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Sousa-PB, em São Januário, pela Copa do Brasil, Dodô vai atuar ao lado de Elton e Robinho. O jogador vai dividir a responsabilidade de marcar os gols do Gigante da Colina com os novos titulares.

No jogo de ida, em João Pessoa, o Vasco venceu o Sousa por 2 a 1. Agora, na partida de volta, em São Januário, o Gigante da Colina pode perder por 1 a 0 ou empatar por qualquer resultado para passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Caso o time paraibano vença o confronto por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Imprimir