Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado Victório intensifica viagens pelos municípios

Assessoria

Depois de ter seu nome confirmado oficialmente pela cúpula da igreja evangélica Assembleia de Deus, como pré-candidato a deputado federal, no último dia 15, em encontro que reuniu no Grande Templo de Cuiabá 600 pastores e dirigentes representando todas as regiões do Estado, o professor Victório Galli (PMDB) decidiu intensificar suas viagens pelo interior.

Victório visitou nove municípios no último final de semana até terça-feira, começando por Guarantã do Norte onde foi recebido pelo pastor Anacleto Brasil, o vereador evangélico Adão dos Santos (PP) e várias outras lideranças da região.

Em Matupá, o professor Victório Galli teve reunião com lideranças da Assembleia de Deus e depois fez questão de visitar um morador ilustre, ‘Seo’ Antonio, pai do vice-governador Silval Barbosa, quando conversaram sobre os mais variados assuntos.

De Matupá Victório partiu para Peixoto de Azevedo, onde foi recebido pelo pastor Adonel Cezário e outros irmãos evangélicos, o mesmo ocorrendo em Terra Nova do Norte, quando foi recepcionado pelo pastor Itamar.

Acompanhado do pastor Antonio Francisco, em Colíder, o deputado Victório visitou duas escolas que a igreja Assembleia de Deus administra em parceria com a Prefeitura. Fez ainda visitas ao Hospital Regional e à sede da Funai.

“Em todas as visitas tenho sido recebido com muito carinho e apoio dos irmãos”, disse Victório, que, na segunda-feira (22), participou de culto em Sinop e de um jantar com lideranças da igreja.

Na terça-feira, no município de Lucas do Rio Verde, o pré-candidato do PMDB foi recebido em reunião pelo pastor Antonio Vicentim e também esteve com o vereador Pedro Góis (PPS).

Ainda na terça, Victorio almoçou com o pastor Nivaldo de Souza, em Nova Mutum. À tarde, em Rosário Oeste, Victorio Galli acompanhou o prefeito Joemil Araújo numa vistoria à ponte que liga Rosário a Cuiabá, no rio Cuiabá, prejudicada pelas enchentes.

Com 24 anos de filiado ao PMDB, Victório obteve 22.981 votos na eleição de 2006, assegurando a primeira suplência da coligação. Até então um desconhecido no meio político, foi a primeira eleição que Victório participou e recebeu votos em 130 dos 141 municípios, “andando de ônibus e a pé”. Para as eleições de 2010, a expectativa do deputado é conquistar 65 mil votos.

Em 2007 Victório tomou posse no lugar do deputado Carlos Bezerra (PMDB) por um período de 120 dias de licença e, em 2009, pelo mesmo período na vaga do deputado Wellington Fagundes.

A Assembleia de Deus conta com 160 mil membros em todo o Estado. O professor Victório acredita que a igreja, sob a liderança do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, poderá reforçar sua representatividade, tanto na Assembleia Legislativa, como também na Câmara Federal.

Imprimir