Imprimir

Notícias / Esportes

Após classificação na Copa do Brasil, Palmeiras mira G-4 do Paulistão

Globo Esporte

Com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras celebra o resgate da confiança e do sossego no Palestra Itália. E Antônio Carlos Zago, que completa uma semana no comando da equipe nesta sexta-feira, começa a traçar seus planos para o time. Depois de conseguir a classificação da equipe à segunda fase da Copa do Brasil – o time venceu o Flamengo-PI por 4 a 0 na última quinta – o treinador volta suas atenções para o Campeonato Paulista, competição na qual a equipe ainda sofre.

Atualmente, o Palmeiras tem 16 pontos, na oitava posição. O objetivo do treinador é colocar a equipe no G-4 em três rodadas. Pela frente, o Alviverde terá o Rio Claro (domingo, fora de casa) e dois jogos em seus domínios contra Santo André e Sertãozinho.

- O primeiro objetivo era passar de fase na Copa do Brasil. Agora teremos uma semana importante com três jogos do Paulista, sendo um confronto direto com o Santo André (segundo colocado). Se mantivermos a pegada que tivemos com o São Paulo e no primeiro tempo do Flamengo-PI, podemos chegar no outro fim de semana ao terceiro, quarto ou até mesmo no segundo lugar. O importante é descansar agora e fazer de tudo para que no próximo fim de semana estejamos entre os quatro primeiros colocados – explicou Antônio Carlos.

Nos últimos dois jogos, o Palmeiras marcou seis gols e não foi vazado, fato que ainda não havia acontecido neste ano. Até agora, o treinador não sofreu com as críticas no Palestra Itália. Pelo contrário: acabou sendo abraçado depois de vencer na sua estreia o São Paulo por 2 a 0. E vendo o time caminhar bem no começo de sua gestão, ele afirma não se preocupar com as reclamações que pode vir em caso de um deslize.

- Faz parte do futebol e de qualquer outro esporte. Mas procuro trabalhar o dia a dia e não pensar na frente. É importante agora convivermos com as vitórias que conseguimos. O ambiente alegre retornou, o semblante dos jogadores é diferente de quando cheguei. Temos de festejar a classificação e manter a regularidade – disse.
Imprimir