Imprimir

Notícias / Política MT

Chefe da Casa Civil "apazigua" e diz que o governo não vai pedir cargos

Da Redação - Kelly Martins

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, informou hoje (26) que o governo não vai pedir os cargos dos deputados do DEM que hoje são ocupados por profissionais indicados por eles. Em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (25), Novacki disse que os democratas continuam fazendo parte do arco de sustentação que garante a governabilidade.

Diante das declarações do senador Jaime Campos (DEM) de que defende a tese de entrega de cargos por não compor o time de primeiro escalão do governador Blairo Maggi, o secretário da Casa Civil contestou e alegou que a sigla faz parte do arco de aliança. “ Assim como os demais partidos, tem vários cargos no governo do Estado”, frisou.

A entrega dos cargos, segundo ele, deverá ser avaliada pelo próprio partido. A média é de 300 cargos. Ressaltou ainda que as indicações políticas do DEM são todas dentro do perfil profissional exigido para os cargos e que esses profissionais estão fazendo um bom trabalho.

Apesar de reforçar que o Democratas é importante para a base aliada, o chefe da Casa Civil pondera que não se pode confundir posicionamento político-partidário com governabilidade.

Leia também:

Críticas de Wilson e Jaime são vazias, afirma Novacki
Imprimir