Imprimir

Notícias / Copa 2014

Novo Verdão é elogiado por empresa que criticou Morumbi

Da Redação - Jardel Arruda

O projeto para o novo Verdão foi elogiado pela empresa inglesa Steer Davies Gleave, que embasa a FIFA, entidade máxima do futebol, nos estudos de fluxos de torcedores. A informação é do jornalista Thiago Lavinas, blogueiro do Globo Esporte.

A Steer Davies já analisou sete dos doze projetos de arenas para a Copa do Mundo de 2014. Entre ele o do Morumbi, o qual sofreu sérias críticas e, por enquanto, detém a pior qualificação.

Segundo Thiago Lavinas, um dos motivos para os elogios é que o projeto foi feito sob a tutela da Steer Davies Gleave. Além disso, outra empresa inglesa, a Sinclair Knight Merz, moldou o conceito da cobertura desmontável, a qual possibilita a remoção de 30% dos 43 mil assentos podem ser removidos do estado.

Apesar de a nova arena cuiabana ter sido alvo de elogios em nível internacional, parte da população de Cuiabá está resistente a demolição do estádio Governador José Fragelli, fundado em 1975. Para estas pessoas, demolir o antigo Verdão é cometer um crime contra a história de Mato Grosso.


Clique AQUI e veja o comentário original de Thiago Lavinas.
Imprimir