Imprimir

Notícias / Esportes

Mano admite cuidado, mas descarta fazer marcação individual sobre Neymar

Globo Esporte

Neymar durante treinamento do Santos Convocado para o último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, Robinho fez os corintianos respirarem aliviados com sua ausência no clássico deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Sem seu principal jogador, os santistas apostam agora na estrela de Neymar para derrotar o Corinthians. Mas, no Parque São Jorge, a revelação praiana não merece um cuidado individual. Apesar de elogiar o momento do jogador, o técnico Mano Menezes garante que não fará qualquer marcação especial sobre o novo xodó do Peixe.

- Não trabalho com a ideia de fazer uma marcação individual porque penso que o clube grande tem de ter proposta de fazer o jogo. Se você começa a anular um jogador seu para fazer esse trabalho individual, começa a se desorganizar quando da retomada da bola – explicou o comandante.

Mano, contudo, reconhece que Neymar preocupa pelo ótimo momento vivido na temporada. O garoto é um dos artilheiros do Campeonato Paulista, com sete gols, e vem sendo determinante para que o Santos pudesse chegar a oito vitórias consecutivas e, assim, disparar na liderança, com 25 pontos.

- Vamos marcar por zona, como os jogadores já estão habituados. É lógico que temos que ter cuidado com quem desequilibra, mas dentro de uma organização – ressaltou.

O treinador corintiano promete colocar sua equipe no ataque, principalmente por entender que a estratégia de segurar o Santos abrindo mão do poder ofensivo dificilmente terá um efeito positivo.

- Não podemos sair daqui e ir para Santos só pensando em marcar. Não vamos fazer um resultado em neutralizar o adversário os 90 minutos – completou.
Imprimir