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Notícias / Variedades

A moda flerta com a realidade aumentada

GNT

A realidade aumentada está na moda. E a técnica que mistura internet com 3D está, cada vez mais, sendo usada no universo fashion. Editoriais de revistas, provadores virtuais, espelhos de maquiagem cibernéticos e até performances são algumas das aplicações desse novo conceito.

A técnica – em inglês, augmented reality (AR) - é o encontro do virtual com o real. Um internauta, conectado a um computador através de uma webcam, interage com gráficos em três dimensões no computador. Parece difícil de entender, fica mais fácil ao visualizar a engenhoca. Revistas como a Esquired e a Dazed and Confuzed estão experimentando, em suas edições, editoriais de realidade aumentada.

A técnica também pode ser usada como um provador virtual. Com uma webcam, o cliente “experimenta” roupas, direto de sua própria casa. Basta estar conectado. A Shiseido, no Japão, já tem um provador de maquiagem com AR. Performances que utilizam a técnica também estão sendo experimentadas nos desfiles.

Um novo jeito de se comunicar ou apenas... modismo? Clique em algumas dessas experiências e tire suas próprias conclusões.
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