Imprimir

Notícias / Esportes

Em disputa acirrada, Hamilton começa na frente e Massa é 2º nos testes da F-1

R7

Hamilton usou os últimos minutos do treino para bater a marca de Massa
A manhã do último dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Montmeló, próximo a Barcelona, na Espanha, foi marcada pela disputa acirrada entre os cinco primeiros colocados na manhã deste domingo (28).

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, levou a melhor e superou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, já nos 30 minutos finais do treino da manhã, que não teve chuva. Hamilton marcou 1min20s472, 67 milésimos mais rápido do que Massa, que liderou a maior parte do tempo.

Hamilton e Massa conseguiram os dois melhores tempos até agora nos testes em Barcelona.

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, veio logo atrás, com 1min20s667, seguido pela Mercedes do heptacampeão Michael Schumacher (1min20s745), dessa vez mais próximo dos primeiros colocados.

Rubens Barrichello foi o quinto colocado com a Williams (1min20s925), após 40 voltas, a três décimos da marca de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, mais rápido na sexta-feira (26). Com uma saída de pista, o brasileiro causou uma bandeira vermelha.

O outro competidor do país nas pistas foi Lucas di Grassi, que deu apenas 35 voltas e ficou em último (1min26s790), longe do finlandês de Heikki Kovalainen (1min25s251), décimo colocado, no duelo particular entre as novatas Virgin e Lotus.

A Virgin novamente sofreu com problemas hidráulicos, o que atrapalhou o treino do brasileiro.

A tarde de Montmeló será a última oportunidade para os pilotos andarem até os treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein, no dia 12 de março, na primeira etapa do Mundial de 2010.
Imprimir