Imprimir

Notícias / Esportes

Materazzi responde declarações de Zidane com provocações em site

EFE

O zagueiro italiano Marco Materazzi respondeu com provocação declarações do francês Zinedine Zidane, que há poucos dias assegurou que nunca lhe pediria desculpas pela cabeçada na final do Mundial de 2006, na Alemanha.

No blog oficial do jogador da Inter de Milão há uma foto com Zidane deixando o campo e a taça da Copa do Mundo em primeiro plano, além da frase "Merci beaucoup, monsieur" ("Muito obrigado, senhor", em francês). 

Materazzi e Zidane protagonizaram um polêmico incidente na final da Copa de 2006, quando, após uma provocação do italiano, o francês deu uma cabeçada no peito do jogador e acabou expulso.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, os italianos acabaram campeões nos pênaltis.

"Peço perdão ao futebol, aos torcedores, ao time. Depois da partida, entrei no vestiário e disse: 'Me perdoem. Isso não muda nada. Mas peço perdão a todos'. Mas a ele [Materazzi] não posso. Nunca, nunca. Seria uma desonra para mim. Prefiro morrer", afirmou esta semana Zidane para o jornal "El País".

"No campo acontecem muitas coisas. Aconteceu comigo muitas vezes. Mas ali não pude aguentar. Porque, além de tudo, não é uma desculpa, minha mãe estava doente. Estava no hospital. Isso as pessoas não sabiam. Mas era um momento ruim. Mais de uma vez insultaram minha mãe e nunca respondi", finalizou.
Imprimir