Imprimir

Notícias / Cidades

Silval Barbosa cobra do Ibama licença ambiental para resolver problema em Barra do Garças

Da assessoria

Busca de melhorias para todos os setores dos municípios de Mato Grosso. Essa tem sido a gestão de políticas públicas do Governo do Estado. Em oito anos a atual administração estadual tem se pautado em ouvir e atender grande parte das reivindicações dos prefeitos e da população, o que surte como resultado positivo quando o assunto é melhoria de vida.

Para firmar esses compromissos o vice-governador Silval Barbosa esteve em audiência com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, nesta quarta-feira (03.03), em Brasília (DF), a fim de pedir apoio para solucionar o problema do anel viário no município de Barra do Garças.

A dependência para a execução da obra está na liberação da licença ambiental, já que a verba está garantida pelos recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), firmada através do deputado federal Wellington Fagundes. Se houver necessidade, conforme informou Silval, o Governo do Estado entrará com a contrapartida a fim de solucionar o problema. “Estamos cobrando urgência para a liberação da licença ambiental. Encontramos uma forma de dividi-la: o que é de Mato Grosso e o que é de Goiás. O presidente do Ibama nos garantiu agilidade para que pelo menos a licença prévia saia, para que possamos licitar essa obra”, explicou Silval.

O anel viário de Barra do Garças é uma área de estrangulamento que causa problemas às cidades vizinhas.

De acordo com o deputado federal Wellington Fagundes esse é um projeto que teve início em 2009 e estava parado. Existe a reclamação da população, já que os recursos foram alocados do orçamento da União e ainda há a dependência da liberação da licença ambiental. “Estamos definindo a urgência por parte dos técnicos do Ibama e a de Mato Grosso. Esperamos que até o final do mês de maio tenhamos essa consideração. O presidente do Instituto definiu como prioridade essa quastão”, falou o deputado.

O vice-governador se reuniu, ainda com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e agendou para a próxima semana audiência com o secretário Nacional de Agricultura Familiar, Adonias Sanches.

Imprimir